A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de agosto de 2018

Fogo varre a serra

Como é que é? Tem nuvem que é fumo e tem chuva que é folha de eucalipto queimado. Respirar custa que nem parece coisa normal e olhar parece ser esforço de cacimbo. Mas lá por trás se adivinha o sol que parece uma semente a querer romper a terra para nascer. 
Faz conta eu vi no passado, numa tempo ruim, num inferno recordado, num clarão de vermelho fogo sobe a serra, desce a serra, varre vento, nasce vento, cria vento e nada faz parar. Não consigo pintar com palavras, não tenho desenho nem foto, só tenho mesmo é memória vivida, desorganização de sonhos, virar de cabeça para baixo, inverter o verso e o reverso e explicar o que parece não é explicável.
Talvez um dia alguém me explique, porque hoje os Homens estão cansados e o pensamento torna-se confuso que é melhor deixar descansar.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado