A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de julho de 2007

Hoje sou memória

Caminho sentado sobre palavras e pensamentos, numa salada de coisas boas que o tempo me foi deixando como reserva. Viajo na memória, de memória. Desnecessito cábula, sebenta amarelecida no tempo, ponto soprando em voz ciciada. É essa reserva mesmo que me ajuda a dar os passos que dou, a olhar o amanhã com um sorriso, a me sentir uma sombra embebido de sol.
Já houve tempo que eu pensei era uma cidade sem nome, uma rua deserta, uma porta perdida. Já houve tempos que eu suspeitava que era portador de passos cegos, mãos vazias de promessas secas. Já houve tempo que eu pensei era um coração perdido assim como uma flor sem jarra.
Hoje assim de memória sei que sou uma chave. Não me lembro mesmo é de qual é que é porta.
Mas eu sei, também de memória, que a porta está mais ou menos aqui, no labirinto da vida, num sinal luminoso que se calhar ainda não acendeu, na curva duma estrada que se calhar ainda não foi feita. Mas está que eu sei, de memória, que está.
Assim como eu sei, de memória, as estórias que eu contava-me ao pé das gazelas de bronze, das horas a que o boca de sapo dourado passava e eu me mostrava para que fosse visto, dos amigos que em troca de um café ficávamos horas a falar de coisas e tantas assim de coisas nenhumas.
Por isso eu sei, de memória, que o teu sorriso se abriu agora quando me ouviste falar as palavras que me saem da memória.
De memória eu sei que te vou voltar a encontrar, mais dia menos ano que o tempo não apaga a memória.



Sanzalando

5 comentários:

  1. Antes de mais nada, parabéns pelo Blog. Excelente! Animado, um tanto pesado para minha "super máquina, mas muito interessante. Bastante recursos, links. As fotos das "medusas" eu achei excelente. Tendo que lhe perguntar algo: como faz para incluir a música? Vejo que ainda tenho muito o que aprender. O meu blog tem um "estilo" diferente, mas penso que posso melhorá-lo um pouco. Grande abraço,
    Alex (do Rio de Janeiro, Brasil)

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    Gostava de poder compreender essa tua nostalgia bem melhor do que já compreendo.
    Mas a nostalgia "combate-se" com a vivência de novos e felizes encontros... e momentos.

    Pena que estejas a 500Kms de distância.

    Bom fim de semana.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu blog...;)
    Um ótimo fim de semana.. abraços!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Uma chave que abre,
    não importa qual porta.
    Imagine qual seja ela,
    sempre haverá a possibilidade de abri-la.
    Se não abrir essa, abrirá outra.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado