A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de dezembro de 2008

Zulmarinho

É Outono quase Inverno e o que me apetece mesmo, porque é o que me relaxa, dá descanso e tranquilidade, é ficar rodeado por ele. É ele o meu fiel amigo que está sempre pronto para me ouvir. Pelo menos parece.

Me introduzo nele, passo a passo se o passo não tiver mais que um centímetro e a altura da água não subir mais que um milímetro. E ele, imenso, pronto o submergir-me. Depois, brincamos ao ritmo dele numa bailar que se não me ponho a pau ele me enrola na areia. Enfim, parece que nos entendemos na perfeição, nos compreendemos e nos reconhecemos. Foi nele que um dia lhe chamei zulmarinho e zulmarinho ele ficou.

Afinal de contas é o único lugar onde posso chorar sem que alguém note porque as minhas lágrimas se misturam num misturar de desaparecerem dissolvidas.

Outono e ele está quase gelado. Seco as lágrimas antes que saiam. 


Sanzalando

3 comentários:

  1. Querido Amigo,
    Na verdade, estes dias de Outuno ou Inverno, já nem sei, não são para nós! Mas não temos outro remédio senão esperar pelo sol. Gostei, como sempre, deste texto.
    Um bom domingo. Talvez aí, pelo Algarve, não haja tantq chuva.
    Abração
    Vera Lucia

    ResponderEliminar
  2. Estimado Amigo:
    O "Zulmarinho", enfim...um amor reconquistado para amar e encantar.
    Perfeito Post numa pessoa perfeita.

    Abraço Gigante de respeito, estima e consideração.
    Extraordinário, amigo!
    Fazendo votos pelo seu bem-estar, harmonia e tranquilidade total.
    O AMIGO SINCERO

    pena

    OBRIGADO por ler uma preciosidade de poeta e prosador inimaginável pelo sonho que o "habita" de forma fantástica e luta, luta, sem cessar.
    Excelente!

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito que eu fico parvamente a sorrir, como se não soubesse fazer mais nada. Gosto da forma irónica como brinca com as palavras. Gosto mesmo, juro!

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado