A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de setembro de 2009

Caixotes de sonhos


È dia como se fosse noite. Silêncio. Um vazio completo me rodeia que até parece eu sou ilha perdida no meio dum qualquer oceano. Enfim, está a quitude completa para eu ne deixar embalar no sonho de sonhar-te. Imagino-me a procurar uma tantas caixas de cartão, de dimensões aceitaveis, nem grandes nem pequenas, subjectivamente do tamanho ideal. Procuro esferovite ou aquele plástico de estalar de modo que consiga protejer o meu fragil coração. Ponho uns tantos saquitos de silica, uma ou outra tablete de chocolate, não lhe vá dar uns apetites, assim como quem não quer a coisa, deixo uns tantos desejos escritos nuns papeis estrategicamente desarrumados, mal embrulhado deixo cair um pouco da minha ingenuidade e absurdamente cai também uma lágrima.

Os sonhos não caducam mesmo que se sonhe tarde numa manhã quase cedo. Não têm efeitos secundários também. E com um outro retoque até parece que são sempre novos. Pelo menos os meus sonhos são assim.

Olha, numa das caixas vou arquivar as pequenas frustações, alguns medos, os ilimitados limites a que consigo ir. Noutra, bem mais pequena, ponho as coisas boas, os nomes poucos de gente boa.

Se alguém perguntar eu direi que são as caixas dos meus sonhos. Da pequenina à grande. Em conjunto fazem um conjunto de harmonia e desgarradamente são um chinfrim que ensurdece um surdo.

Um dia ou outro abro uma caixa. Ao acaso, por acaso e sem ter preocupações no caso. Todas as caixas são minhas e todas estão bem condicionadas.

São os meus sonhos encaixotados.


Sanzalando

3 comentários:

  1. desde que me lembro que a mãe faz as nossas delícias com o cheiro vindo da cozinha. assim o natal ficou sempre para nós com o cheiro de sonhos. assim os sonhos têm cheiros e os cheiros são sonhos e há também cheiros de sonho. mas os sonhos de sonho são outros e não caducam de facto. hoje, os caixotes de sonhos fizeram-me lembrar a mãe, só isso.

    ResponderEliminar
  2. Tu não esqueces de nada...! até os saquitos de silica! :)
    e o que escreves por fora dos caixas?????
    SJB

    ResponderEliminar
  3. julgava que só eu era louca o suficiente para armazenar, encaixotar, engavetar, etiquetar, sonhos e afins, passados dos passados, passados dos presentes e presentes dos futuros...afinal, sendo você quem é e porque não me parece louco, mas sonhadoramente lúcido, fiquei mais contente, né? afinal não sou louca...

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado