A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de outubro de 2010

emoções de mar

Sempre perto do mar. Um dia alguém me vai dizer que eu vou morrer afogado de tanto mar. Desimportei-me por completo. Esse mar aí, ele nasce mesmo lá pertinho do meu destino virado do início que será um fim certo. Mas por agora me sento, ou caminho perto dele, e me deixo navegar por pensamentos e imaginações. Esse mar assim que é água como é água a nossa emoção. A gente chora de felicidade, agente chora de tristeza, a gente sua de nervosismo, a gente sua de prazer. Portanto acaba por ser tudo uma inundação já que a gente não é nem robot nem máquina de fazer coisas.
Assim vamos lá recapitular, as nossas emoções como a raiva, a tristeza, a euforia, o amor e outras mais que se mostram com água, podem nos levar a tomar decisões erradas, precipitadas ou pelo contrário, nos fazem reagir quando parece que morremos de tanto espanto e tanta transpiração gelada.
Perto do mar as minhas emoções caminham como um rio para ele e ninguém vai notar na minha transparência. Ou pelo menos vai ficar na dúvida.

Sanzalando

1 comentário:

recomeça o futuro sem esquecer o passado