A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de janeiro de 2011

recordando (5)

Me sentei no Clube Náutico. Era domingo e ia haver uma matiné dançante. Acho quem vai tocar é o Mini Nota. Conjunto miniatura da Nota. Se não é passa a ser porque na minha imaginação é assim e eu lhe respeito. Este não tem o Sr. Matos e o seu saxofone, nem o Sousa Santos no seu baixo nem o Minas a cantar Deixa meu Cabelo em Paz, nem toca nos bailes do Ferrovia. O Zito também não vem cantar aqui o Percy Sledge a dizer que um Homem ama uma Mulher.  Também já não me lembro que músicas eles tocam, mas ninguém vai me dizer, porque ninguém me ouve falar. Eu sussurro num monólogo entre mim e eu, entre o hoje e o muito ontem da vida e isso não tem interesse de ninguém. Mas não é por isso que eu vou me calar. Me lembro, falo, registo e me calo. Afinal de contas é mesmo só a minha ficção, a minha realidade imaginada e pouco mais que a minha vida vivida.
Me sentei no Clube Náutico porque eu sei ela vem na matiné dançante e quem sabe é hoje o dia que eu lhe vou ouvir a voz num directo discurso comigo?
ÉH. eu e os meus sonhos.
Um dia vou sonhar realidade e vocês vão ficar com cara de espanto e perguntar mesmo que é que eu sonhei. Não vos digo, porque eu só lhes falo do mais que ontem e o amanhã é meu. 
Egoistei e desgostei de falar de futuros passados.
Pelo menos hoje!

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado