A Minha Sanzala

no fim desta página

29 de junho de 2012

cidade, até já

Me deixo embalar aqui no campo de hóquei do Benfica. Este aberto pavilhão que foi já palco de grandes jogos e de muitos festivais da canção, dos meus treinos no CID e dos 10 de Junho, serve-me agora para pausa de pensamentos e divagações. É fácil calcorrear toda a cidade, recordar todas as figuras que me lembra a memória de adolescente. Mas neste momento é-me útil parar por aqui. Sentar num topo, abrigado do sol que se põe e do vento leste que sopra. Acho que a culpa é mesmo só do vento... mas eu dizia que era-me ítil parar por aqui. 
Ela será sempre ela, sem tentar ser quem não é. Cidade, grande ou pequena, do mato que é deserto ou do deserto florido de areias amarelas, das gentes boas quando não são ruins, das festas quando o sol aperta, das noites de serenata qualquer que seja a lua, da cóboiadas e outros encontros de grau variável. Cidade de erros e acertos, de pó e areia quando não de enxurrada, complicada e simples quando também misteriosa, doida, desconfiada e por vezes indecifrável, de encanto racional e de segredos arrebatadores. Enfim a minha pequena grande cidade, me alberga enquanto me deixo embalar aqui no campo do Benfica a descansar pensamentos e divagações.
Eu e a cidade, o forte e frágil diálogo um dia tinha que repousar. Que seja hoje, antes que a estrague de mimos e piropos brejeiros.
Até já, cidade!



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado