A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de novembro de 2013

Recordar outros escritos (4)

te lembras? 29-10-2003 20:53 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Tás a ver, meu irmão como chove. Março é assim: Tem corridas na marginal, tem mau tempo na véspera.
Porque é que é sempre assim?
Tão por aqui chicoronhas, todas vermelhas do escaldão que apanharam hoje. É Março e eles vêm lá de cima e pensam que o Sol vai acabar já hoje. A praia tem pica-pica sempre que chove. Elas estão na água na mesma. Devem pensar que a comichão é do sal. Mas a gente não pode tar a ver as mapundeiras. A gente tem que ir ajudar a limpar a marginal para o Novais bater nos gajos todos, sem espinhas. Logo á noite a gente as vê na Feira, não se nota tanto o encarnado da cara e das costas. A gente tem que ter tudo bom para amanhã. Eu vou ficar na curva-contra-curva do Tribunal. Os gajos do RCM me queriam pôr na subida da SOS. Ai num presta, não. Ou fico na Marginal ou vou mesmo para o Tribunal. Na Meta é para o Frota. Ele é que manda. Eu queria ficar mesmo era na Fortaleza, (é lá que ficam as do planalto... Tá quieto. Tu sabes que não te ligam. Todos os anos é a mesma coisa). O Veríssimo vai ficar perto do Palácio e o Edgar Teixeira no Cinema. Eu fico aqui e não se fala mais nisso, a Arlete Pereira precisa de apoio técnico.
Te lembras quem fica com elas? São os da esplanada do Hotel Turismo. Como é que a gente chamava mesmo a eles? Já me lembro, os Sanguitos. Os da Oásis só ficam mesmo com a menina dos olhos cansada e os do Avenida ficam mesmo sem nada.  
Mas é Março, meu irmão. É sempre assim. O Hotel Moçâmedes está cheio delas.
Porque é que sempre que chove vem a calema com ela? E o Rio Bero trás aqueles caniços todos para a praia? 
É Março sim. Não tem discussão. No café Avenida estão os que espreitam a entrada do cinema. Elas não vão ao cinema. Vão para a feira.
Vai mas é trabalhar, que hoje estás de Serviço na 'barraca' do Radio Clube na Feira. Hoje é lá o Tic-Tac.O Zé Manel Frota não te perdoa se não estás concentrado. Deixa de pensar nas garinas...
É Março. Te lembras como é sempre em Março?



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado