Podcasts no Spotify

Programas K'arranca às Quartas no Blog

19 de março de 2007

Só se sabe o que se tem quando se perde

Há um ditado qualquer que diz que a gente só sabe o que tem quando o perde. Se não existe este ditado ele passa a existir pois é assim que eu quero e mais nada. Não me apetece andar a fazer buscas na Internet, uma vez que quando faço uma busca perco-me em centenas de coisas importantes, mas que não naquela exacta altura e eu agora não me quero perder. Se eu pensei na frase é porque ela existe, pois eu não sou de inventar frases feitas.

Mas dizia eu que só se sabe o que se tem quando o perdemos. Isto pode dizer respeito à saúde, dinheiro e milhentas outras coisas que não vou enumerar pois isto não é nenhuma folha de cálculo ou lista de supermercado. Usem a imaginação que é um bom exercício.

Quantas vezes nos apercebemos que temos algo, que nem imaginávamos possuir, e não sabemos expressar a gratidão por o ter?

Quantas vezes não damos o abraço quando alguém o necessita e quando o vamos quer dar já não fomos a tempo?

Isto tudo porque tenho consciência que vou perder algo de muito valioso num breve espaço de tempo. Algo que me é importante mesmo!

Agora estão a pensar que eu volteei os pirolitos, que virei futurologista e outras coisas similares para não dizer pior.

A verdade verdadeira é que não é nada disso. Todos nós perdemos diariamente algo de importante. Quanto mais não seja tempo.

Eu só quer é ter consciência do que tenho antes de perder. Por isso hoje decidi dar um abraço aos muitos amigos que aqui passam a ouvir-me falar das coisas simples da vida complexa.

Isto tudo porque está a amanhecer um dia de sol.


Sanzalando

Powered by Zoundry

4 comentários:

  1. aceito o abraço mesmo sem o conhecer e retribuo com um outro... e vamos em frente que atrás vem gente...

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    Perde-se hoje... ganha-se amanhâ.
    A vida é mesmo assim e é preciso entender isso.
    O egoismo diz-nos que não deveriamos perder algo de que gostamos... mas o mesmo não dizemos quando não gostamos.
    Por vezes sentimo-nos revoltados porque esquecemos uma qualquer coisa... e, no entanto, a faculdade de esquecer é maravilhosa.
    Miserável é aquele que perde essa faculdade.

    ... então um abraço e desejos de uma boa semana.


    NB: pelos vistos acho que te "assustei"... não apareces (!!!)

    ResponderEliminar
  3. Os sonhos existem para serem alcançados...

    (não é frase feita)

    ResponderEliminar