Não se esqueceu do valor de um Homem íntegro e corajoso. O principal obreiro da reviravolta do nosso abafado regime político em que sobrevivíamos com desencanto. Penso que, a sua lembrança, a justiça que lhe faz, são dignas e receheadas de um mérito, plenamente assinalável. Fez-lhe valor! Isso é que é importante porque nem sempre é recordado. Um Bem-Haja a este dia. Um bem-Haja à liberdade que vivemos hoje. Acredito no povo português! Com respeito. pena
Honra à memória de Salgueiro Maia, que foi sacaneado em vida por aqueles mesmos que agora lhe inauguram estátuas e dão o seu nome a praças e avenidas. Repugnante hipocrisia!
Estive hoje no Quartel do Carmo, cerca das 18,30 h., numa visita guiada, na sala onde O Cap. Salgueiro Maia negociava com o Dr. Marcelo Caetano a rendição. A sala contigua o Dr Marcelo assinou a rendiçao e entregou o poder ao General Spnínola. Nas ruínas do Carmo a banda da GNR tocava o hino do MFA. Foi um momento emocionante. WF
Não se esqueceu do valor de um Homem íntegro e corajoso. O principal obreiro da reviravolta do nosso abafado regime político em que sobrevivíamos com desencanto. Penso que, a sua lembrança, a justiça que lhe faz, são dignas e receheadas de um mérito, plenamente assinalável. Fez-lhe valor! Isso é que é importante porque nem sempre é recordado.
ResponderEliminarUm Bem-Haja a este dia. Um bem-Haja à liberdade que vivemos hoje.
Acredito no povo português!
Com respeito.
pena
Viva Carlos:
ResponderEliminarO Capitão Salgueiro Maia foi um exemplo de cidadania.
Viva o 25 de Abril... e não se esqueçam de ensinar aos mais novos de qual a importância dele para a vida colectiva dos portugueses.
Forte abraço,
Honra à memória de Salgueiro Maia, que foi sacaneado em vida por aqueles mesmos que agora lhe inauguram estátuas e dão o seu nome a praças e avenidas. Repugnante hipocrisia!
ResponderEliminarViva o 25 de Abril!
Estive hoje no Quartel do Carmo, cerca das 18,30 h., numa visita guiada, na sala onde O Cap. Salgueiro Maia negociava com o Dr. Marcelo Caetano a rendição. A sala contigua o Dr Marcelo assinou a rendiçao e entregou o poder ao General Spnínola. Nas ruínas do Carmo a banda da GNR tocava o hino do MFA. Foi um momento emocionante.
ResponderEliminarWF