Navega à vontade que a Sanzala é segura, mesmo que te pareça lenta!
A Minha Sanzala: 35 - Estórias no Sofá - após um fim do mundo(3 de 3)
recomeça o futuro sem esquecer o passado

19 de abril de 2008

35 - Estórias no Sofá - após um fim do mundo(3 de 3)

A sério que algo muito estranho se está a passar por aqui. Acho foi esse o pensamento que se podia ler na cara dele se alguém lhe olhasse naquele instante.

Depois de verificar que toda a casa estava fechada se tranquilizou um pouco e começou a pensar com pensamentos de se ver.
Onde foi que esta gente se meteu hoje? Não é assim tão tarde que toda a cidade está a dormir. O que é mesmo que está errado?

Acho que foram estes alguns dos pensamentos que ele pensou, de rajada, que nem tinha tempo para pensar uma resposta para cada um.

Lhe vamos ajudar.

Desde quando foi que ele deixou de ver carros? Depois do quase com o camião do lixo ele viu mais algum? Acho que aqui os olhos dele estavam assim brilhantes como de quem vai chorar.
- Bolas, que se passa aqui?! gritou ele como se estivesse a explodir.
Foi assim que se lembrou de ligar a televisão. Branco e preto numa chuva interminável. Lhe deu pancadas em cima, dos lados como toda a gente faz quando alguma coisa não quer funcionar. Desligou, voltou a ligar. A chuva era a mesma. Vírus ou outra coisa pior não ataca a televisão, pensou ele. Há aqui qualquer coisa errada, reafirmava ele enroscando-se no sofá e abrindo uma Cuca geladinha. Acho lhe bebeu dum trago que nem respirou no meio. Foi na geleira e pegou uma Eka que teve o mesmo destino à mesma velocidade. Arrotou. Até que estava sozinho pelo que não era má educação. Foi na cozinha, pegou uma Nocal, lhe abriu na quina da bancada.

- Será que eu desviei a tempo do camião do lixo?







Sanzalando

2 comentários:


WebJCP | Abril 2007