A Minha Sanzala

no fim desta página

22 de abril de 2010

Me perguntam... eu respondo

Foi assim numa surdina que quase nem deu para ouvir. Mas eu acho consegui captar a pergunta e como não sou de deixar joeira (papagaio de papel) no ar ao deus deixa andar que eu vou ali e já venho mas não volto, eu respondo.
Mas vou responder mais o quê? Ah, desculpa, me distraí a ver uns sonhos sonhados, a rever as imagens imaginadas e a ler as palavras que nunca recebi. Vou responder sim e sem mais delongas depois de eu refazer a pergunta.
Que é feito do teu escrever? Como se pode regar essa inspiração? Acho foi mais ou menos assim. Mais coisa menos coisa.
Estou de férias de sonhar, estou a descansar das imagens vividas na imaginação. Tu sabes, como ela sabe, que eu vou ali mas volto que nem io-io dos tempos de kadengue. Tu sabes que nem ela também sabe que o sonho vai voltar nas ondas do zulmarinho quando o sol ficar mais azul deste lado de cima da linha recta que é curva.
É, estou mesmo só na sombra a ver passar o tempo no quadriculado emaranhado da vida. Um dia destes, pegado o fio da meada, regresso à terra e te falo as coisas que eu queria falar com ela.
Deixa só apanhar um pouco mais de ar...
Beijos e abraços que eu já volto no dia que eu ainda nem sei.

Sanzalando

6 comentários:

  1. És feito de aço temperado.
    Voltarás no amanhã certamente.
    Força amigão.
    SJB

    ResponderEliminar
  2. Já voltou. Ou nem chegou a partir...digo eu, que não o conheço mas tenho-o lido com alguma atenção e muito prazer e emoção. Já me fazem falta os seus posts de hoje. A gente habitua-se não é?
    Muito bom este texto. Se é que a minha opinião vale alguma coisa.Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Estás à espera de quê para publicares um livro com as tuas crónicas? São lindas e emocionantes.
    Fico a aguardar a notícia. Entretanto, vou sonhando por aqui, lendo as tuas palavras cheias de inspiração...
    Um abraço imenso.
    Vera Lucia

    ResponderEliminar
  4. Bons ares te cheguem e bons sonhos te iluminem. Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  5. É muito bonito.
    Descansar de sonhar é que não vale...
    Um abraço

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado