A Minha Sanzala

no fim desta página

22 de junho de 2018

indecisamente verão

Acho nem sei respirar. Aqui neste norte que é sul doutro lugar e por aí adiante, eu sufoquei de calor num verão que chegou como só ele, instavelmente quente. Se me lembro, no meu sul que é outro norte, estava quente que nem aqui mas era diferente. Eu era mais novo também, eu não pensava onde queria estar, eu não imaginava ter o que não podia e os meus pensamentos não passavam pelo tempo, quer do relógio quer do meteorológico. Acho a vida não me deixa ser coerente e ser como era, criança sempre, por mais que eu tente. Talvez eu me tenha enganado no meu mapa, na minha geração, na minha latitude ou atitude.
Afinal de contas eu trocaria tanta coisa ou não trocaria coisa nenhuma. Já me vi. De corpo inteiro sou indeciso. Quero frio no calor e calor no frio, ser o que sou no que estou ou sair por aí a correr num não voltar atrás. 
Não. Não me vou arrepender do meu futuro esquecendo o meu passado, mudando rumos como se estivesse num barco à vela, vou seguir a vida, porque é bela, é a minha e depende dos astros o agora ser verão e andar de mãos dadas, sorriso nos lábios, brilho nos olhos e seguir em frente, indecisamente em direcção ao futuro que é amanhã, ou apenas mais logo.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado