A Minha Sanzala

no fim desta página

4 de outubro de 2018

Outonomamente nostálgico

Lusco fusco de outono em brilho de verão.
Elas passam, as folhas castanhas das muitas árvores da minha infância, varridas pela brisa que já não sopra do zulmarinho mas passa por ele a caminho de um sul.
Sento-me a olhar para lá, num longe que não sai da memória. Levo-me por caminhos andados e se calhar por outros que nunca andei mas conheço-os bem por tanto ter ouvida contar. Regresso à idade parva. Ao tempo em que namoriscar era mais importante do que me conhecer as raízes. Arrependo-me apenas por um instante porque logo descubro que cresci e foi assim. Ao contrário como eu teria sido e sou hoje?
Outonomamente nostálgico.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado