recomeça o futuro sem esquecer o passado

1 de agosto de 2024

Agosto de faz muito tempo

Já fiz a mala e já estou pronto para apanhar o comboio e subir a serra e ir passar agosto como eu gosto. Quando forem 11 da noite a mãe me vai levar no comboio e eu vou com a mala e mais umas sandes. O comboio demora sete horas se cumprir o horário, mas oito é mais certo. O avô me espera, os gémeos vão ter de me aturar e o pessoal da Lage vai-me receber como o puto do mar. Dali, da caso do avô eu posso ir a pé na Senhora do Monte, na Pousada ou na casa da Tia Eugénia. Não vou andar de autocarros porque tenho de guardar o dinheiro para os carrosséis e para o algodão doce. A Avó dá mas eu não posso abusar. Nas Festas da Senhora do Monte tem carrosséis bué fixes. Tem loto para a gente quinar mas eu esse não gosto porque ouço sempre alguém gritar antes quinei. Eu quero é carros de choques e cadeirinhas ou cavalinhos. Tem mais pica. Deve ser da idade.
E foi assim recordei mais um início de Agosto de faz muito tempo


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário