A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de abril de 2011

na praia

Esta não é a minha praia e nem é uma praia que eu conheça. Mas hoje não posso estar na minha praia nem em praia nenhuma que conheça. Hoje apenas posso sonhar com uma praia e por isso penso numa qualquer mas vejo apenas a minha praia. Vejo a mar azulzinho a rebentar devagarinho e se espraiar na areia com doçura, molhar os pés dela e eu a nadar até à jangada onde vou mergulhar os saltos mortais e encarpados que nunca dei na vida, mas que darei hoje porque hoje apenas posso sonhar com a praia e já agora aproveito a minha para sonhar os meus impossíveis todos. 
Eu a nadar como se fosse um experimentado e não um quase afogado nadador. 
Eu a mergulhar num perfeito estilo, quando na realidade mergulho baixinho, de pé e tapando o nariz.
Eu a olhar o biquini azul que de lá da toalha colorida me olha como que a pensar quando é que eu vou acabar com as piruetas seguidas de estatelado.
Eu a gargalhar na jangada.
Afinal de contas hoje nem posso ver o mar.

Sanzalando

2 comentários:

  1. A rebentar devagarinho
    Vejo o mar azulzinho
    Vou nadar até à jangada
    Vou mergulhar
    Dar saltos mortais
    De pé e tapando o nariz
    Sinto-me mais feliz
    Feliz por ver o mar azulzinho

    ResponderEliminar
  2. A sereia do biquini azul... perfeito!
    Sjb

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado