A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de março de 2018

Chove não tropicalmente

Chove meia dúzia de dias e eu já digo que chove sempre. Me imagino atolado na lama, fazendo esforço enorme para caminhar, perdida a capacidade de sorrir, esquecida a capacidade de inventar, disparatando os meus segredos sem nexo e calma perdida. Chove há meia dúzia de dias e parece-me uma eternidade. Caminho encolhido, cara fechada sem saber onde pôr o pé num caminhar indeciso. Chove não tropicalmente. Apagaram-se as sombras e expressões da minha cara. Fizesse sol... eu reaprendia rápido, inventava palavras, buscava forças e encontrava os pedaços de mim que havia dispersado por aí.
Chove frio e venta forte. Sinto tremores de lama, moldes de barro me mumificam. 
Bem vistas as coisas ainda sou capaz de sorrir porque não chove frio dentro de mim.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado