A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de setembro de 2018

paludismou-se o sol

O sol empalideceu parece paludismou-se mas o zulmarinho ali está marulhando contra a areia faz de conta quer invadir o meu lugar seco. Se eu fosse pica-pica eu aproveitava boleia, ia nas correntes e partia em busca dum lugar ao sul. Pouco importava-me das tempestades, das voltas, da baixa-mar ou preia-mar. Ia só no simplemente deixar-me levar sabendo que muita coisa podia mudar. O mundo muda, não com a minha opinião mas com o meu fazer. E eu fazia-me ao mar sabendo que as pequenas coisas, encadeadas iam-se transformar numa coisa gigante tal que nem eu, mesmo que o meu valor seja pouco mais do que perto do zero neste mundo de não sei quantos quarteirões.
Enfim, o sol paludismou-se num outono caminho que percorreremos com imaginação ou sorrisos alargados em horizontes locais.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado