A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de setembro de 2019

dia de fim de verão

Faz conta é manhã de manhã bem cedinho. O sol acorda timidamente como a se esquecer de que vai aquecer lá mais para o meio dia. Eu acordo e estremunho, porém me sinto forte e rapidamente me destapo dos lençóis que me tapam emaranhadamente. Quase num instante penso em voltar-me para o lado e fechar os olhos e te escutar a respirar dormidamente. O teu calor e a tua paz me alentam a despertar. Encaro-me e decido que vou alar a vida, mesmo que o peito aperte e sinta saudades do dia passado longe de ti. O sol vai aquecer e eu, lembrando-me picapiscamente da suavidade das tuas mão, vou espreitando o sol tímido do fim de verão que deve estar a alaranjar-se no fim da tarde, lá para os lados do zulmarinho que te molha.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado