A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de setembro de 2019

entrai outono

Me despedi, com lágrimas escondidas, do verão. Fui no meio da ria e me ri. O outono mais minuto menos minuto entrava e eu saia com a canoa a meus pés. À força dos braços entrava o outono por mim a dentro e me levava o riso de verão. Verão que ele volta, mais dia menos dia e ele volta. Nem que eu tenha de lho procurar noutro plano de mim. Planearei.
Quem tem culpa de eu me ter apaixonado por um verão que mais dia menos dia desaparece para aparecer mais tarde, com hora marcada e tudo?
Agora levo com o outono, cai a folha, cai-me a ficha e sorrio outonomamente.
Assim escrevo para me curar da saudade do verão que se foi.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado