A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de agosto de 2005

Enfabuladamente azul


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1550
Visualizações:
38544
Enfabuladamente azul Hoje, 21:49
Forum: Conversas de Café
Senta aí, mermão, enquanto bebo uma birra loira supergelada que até arrefece os quintos do inferno.
Hoje, mermão, estive todo dentro do zulmarinho recebendo as energias positivas que vêem desde lá do início dele e te digo que estou com força que nem Tarzan do Namibe, pulando de welwitchia em welwitchia á procura de uma Jane com guita.
Manda vir mais uma outra, para eu te contar as minhas estórias que são sem cabeça e sem pés, mas que eu gosto de te contar pois são verdadeiras mesmo que não tenham acontecido.
Mermão, hoje quero falar de AMIZADE...
Porque ainda existe tanto preconceito nas amizades entre homens e mulheres? Porque tem que haver sempre alguma coisa a mais nesse negócio? Não pode ser só amizade? Tenho muitos amigos mulheres, que são só AMIGOS (*) mesmo, nunca tive nada com nenhuma delas, além disso mesmo. E digo mais é um tipo de amizade diferente porque não existe competição, o que dificilmente acontece na amizade com outros homens. Se tu contas, mermão, um segredo para um amigo ele não vai saltar por aí espalhar o referido dito cujo para todo mundo. É mais fácil de perceber quando a amizade é verdadeira. Agora, por que algumas pessoas não entendem o lance da amizade? Porque o mundo ainda é tão machista que não entende esse tipo de amizade? Será que tu, mermão, me podes responder?
Sabes, mermão é que eu cansei de tentar entender.
(*) = amizade não tem sexo. É assim como anjo!
Assim, mermão, entrando no azul que agora é escuro porque está contagiado com a noite de sexta-feira, vou destilando dentro de mim um sabor azul de maresia.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

1 comentário:

  1. Ehehehehe, Doutor.
    Se um anjo nao tem sexo, porque nao se diz: anjA...? Pois.
    E se amizade também nao tem sexo, porque nao se diz:amigA...? Duplo pois.
    Tens razao a propósito do machismo. Poooisssss! Aliás, Daaaahhh!

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado