A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de julho de 2018

Verão, brisa e pensamentos

Tronco despido passeando ao longo do zulmarinho. Me esqueço a brisa e o perfume de sabor a sal. Caminho de olhos abertos sem ver nada para além do caminho percorrido. Caminho porque sim, é verão e eu preciso descansar os pensamentos profundos para quando eu precisar deles. Caminho por caminhos da vida, tantas vezes carregados de palavras bonitas e algumas vezes de sabor a alcatrão. É vida e é verão, no sorriso malandro do canto da boca e nas estórias que vivi ou sonhei. Ri tanto que já não me lembro do sabor dessas palavras; chorei algumas vezes pelo sabor angustiando de palavras soletradas nos pensamentos forçados e contrariados.
É verão e por isso não tenho palavras escritas, só pensadas em passado porque o presente, apesar de tremulo, é para viver e não para contar.
É verão mas não é tempo de ser deixado ao silêncio. Desaprendi de ficar calado mesmo quando não falo.
É verão e passeio ao lado do zulmarinho já não me importando com a brisa.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado