A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de abril de 2019

hoje acordou sol

E hoje acordou sol. É, ele nasce todos os dias desde os tempos de que alguém lhe inventou. Faz chuva ou faz sol ele nasce. Tem boletim anual a dizer a que horas ele nasce, todos os dias da vida dele. E ele hoje acordou sem nuvens a lhe esconder. Ele hoje me deu a luz para eu ver sem ter que esforçar o olho nem usar casaco para me pesar nos ombros. É assim eu gostava ele nascesse todos os dias, como nasço quando eu acordo todos os dias. 
Bem, eu não gosto de falar de mim, nem directa nem indirectamente porque eu estou em tudo o que eu vejo. Por isso vejo. Hoje vejo sol e sinto-o. Deixei bem claro que claro está o dia e por isso espalho a todos os cantos do mundo. O sol não precisa da minha companhia, mas a companhia dele alegra ainda mais o meu dia. Eu acho fui feito a energia solar. Modo artesanal de ver o meu nascimento. Com ele eu não confundo os meus sentimentos, vejo-os claríssimos que até parece é dia de sol de verão.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado