A Minha Sanzala

no fim desta página

22 de julho de 2019

num dia de calor assim

E faz sol que queima, parece derrete o alcatrão e faz miragem no olhar longe no chão. 
Nestes dias assim paro para pensar e vejo que parar também cansa, desgasta e nos leva um pouco da vida. Olhando para trás, para o passado que fez da gente pessoa, verifico que poucas pessoas atravessaram o meu muro, colheram flores do meu jardim interior, levaram sorrisos de cara lavada e purificada, me leram os brilhos do olhar e me conseguiram fazer da insónia prazer. 
Num dia de calor assim, parado para refrescar os pensamentos, verifico que tantas vezes inventei barreiras, físicas e mentais, para afastar pessoas e lugares da minha memória.
Num dia de calor que nem o de hoje eu sou feliz porque escrevi para mim defeitos e virtudes que conheço numa lenga lenga de cantilena infantil.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado