A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de agosto de 2019

meditabundo-me

Faz sol e venta levemente como brisa soprada ligeiramente mais forte. O meu cabelo ralo esvoaça num despentear-me desorganizado. Com este tempo e com estes momentos de meditação já perdi a pele velha e espero que a nova cresça e me deixe com aquele tom duma estátua de bronze há muito exposta na via pública, protegida dos pombos.
Mas é assim a vida de quem medita sobre tudo e sobre nada à torreira do sol. Fervem os neurónios e mesclam-se os pensamentos.
Já vi gente perder amigos por ingratidão, indiferença e desorientação. Só porque perderam a estrutura de apoio.
Todos temos anjos da guarda que aparecem nos momentos certos e nos facilitam a vida, mesmo que não saibamos.
Também já fomos anjos de alguém nos momentos certos e nem demos conta.
Já me pareceu ser invisível e outras vezes demais visto.
É assim a vida.
Por isso mergulho no zulmarinho e me refesco


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado