A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de março de 2019

deixa-te entrar, primavera

Sol de primavera é o mesmo que dizer brilho de vento. Hoje sopra de leste. Mas o que me importa de onde sopra desde que faça vento que não gosto? O vento faz-me ficar em casa, entristece-me e apaga as velas de esperança que tenho. Não, não fundi os fusíveis. É mesmo só que o vento arrasta para o lado contrário os finos cabelos que me restam, como se os tentasse arrancar e isso doi. Com o vento sinto-me inseguro e o medo de ser levado por ele para pensamentos arrastados tomam conta de mim. Dá ideia que como não o consigo controlar o mundo não me pertence e não consigo avançar para o meu lado nenhum.
O vento é tóxico e não me deixa respirar pelo pó que trás, pelas folhas caídas que esvoaçam ao deus dará.
Afinal de contas é só o início da primavera do lado de cá e eu consigo ultrapassar isso pensando no tempo que faz do lado de lá, desede que lá não chova e me deixe namorar em cada esquina, em cada passeio da minha imaginação.
Deixa-te entrar, primavera.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado