A Minha Sanzala

no fim desta página

22 de março de 2019

Que nem o meu avô

Hoje me apeteceu sair do meu quadrado da cidade. É, tem gente que mora num bairro. Eu não sei como vou dizer pois moro é mesmo só na cidade. Não moro na Torre do Tombo, nem do Bairro da Facada e nem na Sanzala dos Brancos. è que nem moro no bairro da Mineira. Rua dos pescadores, lado sul fica na cidade. Só. Tá difícil dizer mais onde é que eu moro. Olhei na geografia e é só mesmo na cidade. É no centro? Não. É nos bairros? Não. É ali e aponto com o meu dedo indicador. Centro da cidade. Bolas. Mas eui hoje vou cortar o cabelo no Latinhas. Vou ouvir falar do Sporting. Vou ouvir gente a discutir futebol ou corrida de cavalos de brincar. Me interessa isso? Não, mas eu vou na mesma. Vou no Latinhas cortar o meu cabelo curto de risca ao lado. É só assim. Cabelo curto de risca ao lado. Se calhar é à francesa. Deslembro. Ele sabe. Qualquer quer dia, quando eu for assim grande que nem o meu avô eu não vou mais conseguir cortar o cabelo com penteado de risca ao lado. Vai ser mesmo de tracejado ao lado porque vai faltar cabelo para cortar com risca ao lado. Acho um dia vou ficar igual ao meu avô e vou ter de pentear para trás e esquecer o tracejado ao lado. Mas eu vou até ao Hotel Moçâmedes e lá tem o Latinhas que ainda me consegue cortar o cabelo porque eu sou novo e não penso nesse tempo de ser grande que nem o meu avô.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado