A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de março de 2019

o que me importa é reflectir, meditar ou simplesmente macaquear pensamentos

O sol empalideceu-se com o cair do dia e o entrar da noite. A queda não foi abrupta pelo que não houve estrondo e o entrar também não foi de rompante pelo que nada se rasgou. Foi lenta e friamente mudando do dia para noite. Neste tempo deu tempo para para o acinzentadomarinho ficar num escuro de adivinhar a mar.A Lua em quarto crescente fininho, que nem unha do 5ºdedo, reflecte seja lá o que for. 
Que importa é que deu tempo para reflectir, meditar ou simplesmente macaquear pensamentos.
Assim, com uma ou outra birra vou empurrando os problemas goela abaixo. Não tenho a quem cantar as minhas preocupações, divagações e problemas sem soluções. A solidão da multidão é o que maise apoquenta. Ouço ondas do zulmarinho e a boca do meu estômago se azia de tanto sofrimento melancólico, de tanto choro calado, de tanta tentativa e erro que ao longo dos tempo fui ouvindo e guardando para mais tarde resolver. Ouço vozes falando continuadamente falando de si, explosões de raiva, socos e pontapés virtuais misturados com reais. 
Ouço sem explodir porque o que me importa é reflectir, meditar ou simplesmente macaquear pensamentos, mesmo que eu esteja fraco e cansado.
Mais uma birra ou outra e enalteço fracassos e transformo pesadelos em sonhos. Se  eu quiser falar não sei se alguém vai ouvir, entender ou se importar.
Afinal de contas, se eu tivesse aqui um espelho veria que entre as minhas lágrimas, soluçõs e olhos inchados, só me importa reflectir, meditar ou simplesmente macaquear pensamentos, porque tudo acaba sempre em bem

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado