A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de outubro de 2019

outono veraneante

Quem foi que disse que outonou? É verão diferente. É só mesmo para eu divagar diferente, assim  do tipo folha cai, se acomoda num canto e por ali permanece preguiçosamente empurrada pela brisa que pode soprar um bocado mais forte. Mas tem dias de verão que ninguém verá o meu cabelo penteado. Mas na verdade é outono, muitas cores tipo castanho na copa das árvores dando um colorido diferente. Como é que era na minha criancice que só tinha duas estações e raramente chovia como apeadeiro ou ponto de desacerto temporal? As árvores também tinham assim cores castanhoamareladas? Vais ver passou tanto tempo que nem tempo tinha para ver as árvores.
Nestas minhas meditações ninguém nem vai perceber este meu sorriso postiço a brincar com o tempo. Falta chuva para e lavar as ideias. Falta perfume do mato para respirar. Falta estado silêncio de trovoada no intervalo dos trovões.
Mas outonou?
Acho lhe vou procurar num sul do outro lado do meu.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado