A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de abril de 2024

nos meus antigamente

Nos meus antigamentes, em que andava de calções e chinelos feitos de pneu dum carro velho, piso careca mas cómodo de andar, eu tinha manias de ser boa pessoa para toda a gente. Podia não ter para mim, mas eu dava e se não dava faz conta ficava a dever em remorso. Era tipo boa gente, não era tipo pessoa de yo-yo que sobe e desce umas vezes até que desaparece no esquecimento da brincadeira. Eu era mesmo presente no presentemente de quem queria. Eu hoje tenho saudade de não poder mais ser assim, porque tem gente que partiu antes de mim, faz de conta foi água de barragem embora e eu fiquei ali aprisionado.
Nos meus antigamentes de ser eu, era que nem agora. Mudou o cabelo e o penteado, mudaram os kilos e as formas, mudou o andar para uma pouco nada prático devido ao reumático, mudou o olhar por esforço de ver. Desmudei a forma de ser porque desconsegui ser outra pessoa, embora eu não consiga ser um consertor de pessoas como cheguei a pensar ser


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado