A Minha Sanzala

no fim desta página

3 de abril de 2024

Clima agradável no quadriculado

O quadriculado até que tinha clima agradável. Não fazia aquele calor escaldante de ferver a transpiração. Fazia calor sim, mas a gente que aguentava. Não andava descalço no alcatrão se não ia parecer tampinha de cerveja enterrada nele e sem pele nos pés. Mas noites frias fazia frio mesmo de usar casaco mas era casaco que pesava pouco nos ombros. A gente tremia mas se aguentava. Quando fazia cacimbo até que parecia era cortina da casa da avó fechada na janela. Não se via nada de mesmo nada. Avó obrigava a vestir casco porque ficava muito úmido que até parecia era molhado de chuva. O mar tinha boa água menos quando fazia calema parecia era mau e a sua temperatura era assim a dar para o fresco. Quem queria quente tinha de ir no esquentador de casa.  
A minha cidade quadriculada era agradável, menos nos dias de vento. A areia picava nas pernas que parecia mar cheio de pica-pica. 
Eu sou da minha terra e vou dizer mais o quê? Te vou dizer que não sou e parecer estou a trair a minha consciência, só porque o clima dela não te agradou?


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado