A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de abril de 2024

saudades de adolescência

Nem noite nem dia. Era assim um fim de tarde que a noite ainda não tinha chegado para passar aqui umas horas connosco. O Cacimbo ainda não tinha começado e o verão ainda não tinha mesmo ido embora de todo. Ele aparecia assim faz de contas só para dizer que agora está calor mas daqui a pouco não vai estar. Eu tinha o pulôver vestido porque com o frio não se brinca, era o que a minha mãe sempre dizia. Eu esperava vê-la hoje. Eu tinha saudades. Estas idas dela à tugália deixavam-me angustiado. O tempo parece não passava. As mapundeiras já foram embora. Os da Oásis continuam iguais ao mesmo e o bilhar continua a ser uma lotaria de perde paga. Falta aqui qualquer coisa. Os mergulhos na praia já não se dão mas não é isso que faz falta. As brincadeiras no parque infantil também estão na ordem de cada dia. Bolas que tu não podes ter ido para sempre. As tuas janelas estão abertas. Voltaste. Penso eu que ainda não te vi e ninguém a quem eu perguntei te viu ou me soube responder.
Adolescência, adolescência. Ainda vou ter saudades de ti.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado