A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de abril de 2024

eu e a música

A música é o refugio que necessitamos para deixarmos correr o tempo sobre ele mesmo. Eu sempre tive jeito para a música. Ela é que não sai nada de jeito quando feita por mim. O defeito não é meu. É mesmo das sete notas que não saem de nenhum instrumento quando eu pego nele. E se por calhar por acaso duas notas concordantes o aparelho desafina no momento certo da minha presença e sai ruído. Eu sou bom tocador de ruído. Mas gosto de estar sentado a absorver música. Assim mesmo e só .Absorver literalmente a música que passa no rádio. Se me perguntares depois que música foi eu já esqueci. Naquele instante absorvi e esqueci os fogos deste e qualquer outro mundo. tantas vezes faço de conta que aquela música que ouço é uma carta que estou a escrever de lapiseira e papel como é que era antigamente. É lindo. Ouvindo música há todo um oceano de ilusões no meu cérebro em que eu nado os múltiplos estilos faz de conta sou atleta de bem nadar. 
Eu gosto de ouvir música e ela nunca me deu o prazer de me ensinar a fazê-la. Cada um está talhado para o que é. Eu e a música só tem um sentido. Felizmente para ela eu não sou insistente. Gosto de ouvir música

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado