A Minha Sanzala

no fim desta página

1 de abril de 2024

Mar e março

Levanto-me da cama, lavo a cara faz de conta e corro até na praia. É março, não está a chover e as garinas a esta hora já estão na praia. Com as festas do Mar a decorrer um gajo quase nem tem tempo para descansar. Deita-se tarde e tem de acordar cedo para lhes ver a passear na praia parece é férias de verão do nosso contentamento.
Porque é que eu acordo sempre tão tarde. Eu deito cedo, ainda é madrugada, para compensar eu devia acordar cedo antes de almoçar e dava um mergulho, limpava os olhos e vinha almoçar. Se mamãe me vê a sair a esta hora vai já começar a mandar vir porque fica tarde para o almoço. Tenho de sair antes dela voltar do serviço. É muita pressão sobre este miúdo. Assim quando for adulto vou ter consequências. Digo eu que ouvi qualquer coisa nesse sentido de trauma de infância.
Mas eu tenho mesmo que ir ver a praia e controlar ela está cheia ou não. Às vezes nem tem espaço para uma futebolada desses mais velhos que lhes falta o respeito para quem está só ali a ver as vistas
É mar e março, é festa e muitos mergulhos.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado