A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de março de 2011

os meus quedes novos

Hoje calcei os quedes último modelo duma marca que eu nem sei como é que se lê, porque ainda estou no tempo em que as marcas não assim um importante que mereça eu gastar minha capacidade de gastar conhecimento nessas coisas. Não são LaFinesse, nem Wrangler porque isso é marca de calças. Mas não interessa perder tempo neste conhecimento calçado porque importa é que com estes quedes eu vou conseguir correr mais rápido que o vento que hoje sopra do contra, me vou conseguir desviar das gotas grossas da chuva que teima em me manter abrigado e me vou cansar num aquecimento que não vai ter frio capaz de me gelar nem a alma.
Com estes quedes eu vou só correr direito ao sul, esperar te ver passar na rua, encostada ao banco de trás do lado direito num fim de tarde, e depois ainda vou chegar a casa a tempo de te ver chegar.
Com estes quedes eu vou saltar as ondas do mar e nem lhe tocar como se fosse um salto de altura comprida e chegar lá, onde um dia chegaste ainda na alcofa e te olhar e dizer que o tempo não nos passou rasteiras e vou encontrar aquele esboço de sorriso que mostras quando estás feliz.
Com estes quedes novos eu vou simplesmente escrever que te tenho saudades.

Sanzalando

3 comentários:

  1. Obrigada João
    Desde Angola que não ouvia falar de "Quedes", fiquei radiante por recordar. Eu tenho uns quedes que digo são do Chalana porque tb não sei a marca e uns mais "sofisticados" digo que são do Dani pelo mesmo motivo...
    A verdade é que fiquei feliz só de ouvir falar em «Quedes» e no que podemos fazer com eles.
    Juro mesmo, não vou esqueçer mais os quedes.
    Beijo grande
    Cumprimentos Dr.

    ResponderEliminar
  2. Eu tive vários quedes sem marca que agora se chamam ALL STARS. Ke banga!
    SJB

    ResponderEliminar
  3. que belo regresso ao futuro, e ainda por cima de quedes novos!
    gostei mesmo.
    naquela altura eram mesmo só quedes mas no início dos setenta (pelo menos para nós miúdos) vieram os sanjo, o meu mano mais velho teve uns. eram da Mucambira acho eu. As Lafiness e as Wranglers pousavam largas em cima duns Percys altos e ficavam-vos bem. bonito...
    Obrigada pelo regresso de futuro

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado