A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de janeiro de 2020

invernamente

O sol brilha nos intervalos de chuva. O frio aperta nos momentos de ócio. Eu me envolvo em mantas, me retalho em prosas pensadas e me atiro a contas pagas por dias vividos. É só mesmo assim um dia de inverno contrastando com os calores de lá. 
Hoje, amadurecido, cabelo castanho esbranquiçado que já não mostra a tonalidade inicial, meditativo contrastando com o impulsivo doutras eras, chego à ideia que a vida já foi mais colorida, que os amores foram mais calorosos, que os minutos mais rápidos, as amizades mais fortes e mais numerosas e os interesses mais intensos,
Hoje me sinto mais esvaziado, céptico, analítico e sintético que noutras eras.
Hoje, olhando a linha recta que é curva, encontro tanto mais vazio como um sinto muito, se faz favor.
Hoje invernei-me porque faleci mais um dia


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado