A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de outubro de 2022

ela faz anos mas eu não lhe digo

E aos 15 de Outubro faz anos que nasceste. 
Eu sei que ao longo da vida foste plantando árvores. Algumas de agradecimento à natureza e outras para te distraíres deste dia de agradecimentos e retribuições. Choras a um canto, escondida, enquanto nós sorrimos e festejamos. As tuas árvores vão crescendo, algumas frutificando e outras nem sim nem não. Não são deste clima, não são deste dia. Mas a verdade é que fazes anos e por qualquer coisa que desconheço não consegues desligar da tristeza neste dia. Mas ali estão as árvores que plantaste a baloiçar ao sabor do vento feito brisa que vem desde a serra até aqui quase no mar. Umas mais crescidas que outras, mas todas vistosas em pé de vento dançando.
Não gostas deste dia. Pudesse eu saltava o calendário, mas tem gente ia ficar zangada comigo. Festejo os teus anos sem te dizer. Admiro as tuas árvores sorrindo, enquanto choras escondida a um canto.
Fazes anos e eu te dou os parabéns sem te lembrar que dia é hoje, faz conta ele não existiu.
Lembra só, a vida é importante.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado