A Minha Sanzala

no fim desta página

9 de janeiro de 2023

Alfabeticamente A - AMIZADE

Me apetece falar alfabeticamente. Assim do A a Z sem soletrar nem saltar. Vou fazer mais como para resolver esta cruzada? Vou arranjar uma palavra começa por A e desabafar, meditar ou simplesmente me estender sobre ela, depois será o B e por aí fora. Vou me meter mesmo onde? 
Vamos começar no A e não vai ser de amor que é muito restrito por ser tão largo o seu espectro. Poetas não lhe conseguem descrever e ia ser eu? Bzzz, vamos mesmo escolher outra: AMIZADE!
Quando eu me sinto sozinho é um momento odiável, eu preciso sentir que tenho amigos. Eu tenho-os e lhes presto aqui a minha homenagem. Amizade não tem ancoras, nos une pela raiz, nos complementa e nos preenche faz conta é um só. A amizade é um fruto, porque antes nasceu era uma flor. Depois da flor é fruto. É árvore, flor e fruto. O amigo é confidente mesmo que a gente não lhe confia por palavras ele entende nos olhos. A Amizade é poesia e canto, é tranquilidade. Quem tem amigos pode dizer é rico e dormir descansado. A Amizade nos olha mesmo quando não está ali.
Há pessoa que a gente encontra e se esquece e tem gente que a gente quando encontra sabe que faz tempo se encontrou. Vive-se!


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado