A Minha Sanzala

no fim desta página

27 de janeiro de 2023

Abecedariamente R - Raíz

Que se passa quando quero cortar a raiz ao pensamento. Sai RAIZ. Assim mesmo. Não é âncora nem amarra, é só raiz. E se me pergunto quem sou e quem é a minha sombra eu respondo que sou a substância material que reflete no chão o meu contorno insubstancial de sombra não feita raiz. Coisas simples e honradamente fáceis de decorar.
Na minha raiz está o amor com que comecei o abecedariamente, a criação da minha vida que virá na devida altura. O que sei eu de amor? Seduzo e tenho coração. Não chega? Tenho princípios e raízes. Tenho tudo isso dentro de mim. As minhas raízes são interiores, daí a sua beleza. A chamada beleza interior.
Resisto porque tenho raízes. Não sou fruto da ilusão. Me tira e verás como a minha sombra desaparece também. A sombra não tem raízes.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado