A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de fevereiro de 2024

meus retalhos 20

São horas de ser rendido. Ultima revista aos doentes da urgência, não vá ficar algo pendurado ou perdido. É dia de Natal e a madrugada não foi nada calma. 
- Chefe, precisamos de si aqui na recepção.
- A caminho. dito e feito.
- Esta senhora está a reclamar porque a companheira dela está aqui e ninguém dá alta e ela quer ir embora. 
- Que é que se passa? pergunto eu dirigindo-me para a senhora não inscrita e que apresentava um hálito etílico, tal como a companheira que havia entrado num quase coma alcoólico.
- Ela - dizendo o nome - tem de sair agora. 
-Mas não está em condições de ter alta ainda. disse eu no mais puro sentimento de que uma bebedeira devia tratar-se em casa ou nunca a ter.
Mas na verdade eu nem tive tempo para pensar a frase anterior pois fui interrompido por um tabefe que me fez ver estrelas. A segurança, apanhada desprevenida, actuou e lá fui eu buscar os meus óculos a dois metros de mim.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado