A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de fevereiro de 2024

saudade

Tem horas que eu dou comigo a sonhar saudades. Vais ver eu ainda me descubro que saudade tem hora. Vais ver eu ainda vejo a minha saudade num muro parece é cinema. Ainda vou rir de saudade de ter as saudades que eu tenho.
Imagina só olhar no relógio e ver que são horas de ter saudade, deixar de ouvir o ruído do mundo e ouvir apenas o som da saudade. 
Quem foi que disse que saudade é tristeza. Eu tenho saudade e ainda bem, porque assim eu posso ver que cheguei neste agora com vida passada lá atrás. Eu brinquei, saltei, chorei e ri num tempo para ter tempo de fazer tudo isso. O meu futuro encurtado já não tem veleidade de me dar tempo para eu parar a olhar para nada. Mas ainda tenho tempo para olhar para trás e saber que tenho um futuro para ver.
Na minha rua, no meu café, na minha praia, no meu jardim e no meu mato. Eu tinha tanto no passado deste presente que o meu futuro só tem de ser é brilhante.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado