A Minha Sanzala

no fim desta página

3 de novembro de 2004

Senta aqui

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
606
Visualizações:
16094
Senta aqui 02-11-2004 10:11
Forum:
Conversas de Café
Mininas hoje é dia de sentarem aqui e ouvirem. Silêncios nas bocas que eu falo, só silenciado no momento de ludibriar a goela com uma geladinha. Pronto, está bem, podem ouvir o zulmarinho mas nada de prestar atenção nas ondas dele, que é para não distrair os neurónios. Lhes falo hoje da avestruz, animal que lhes gosto, tem tanta agilidade no pescoço que até consegue mesmo confirmar o estado de maturação e/ou mirração de certas partes, sem necessidade de um espelho ou acessório parecido. Lhes gosto mesmo. Não, não é da avestruz. É mesmo de vocês! Só vocês mesmo se iam poder lembrar que a avestruz não usa a cabeça para enterrar na areia e se esconder do mundo.Também lhes falo de uma camba que parla italiano mas vive assim num país que tem muitas montanhas, algumas de chocolate. Sabem que ela me mandou uma receita, em papel perfumado, que dizia assim:"Riceita della felicitá per 365 gioni Salute e amore in quantitá, una vita piena di felicitá, avere denaro in abbondanza, girare il mondo, tanta vacanza,no mai pensare a lavorare e molti anni potrai campare! "junto com a receita me mandou um chá de menta. Me diz que faz bem com as birras geladas.Pois é, mininas do meu coração, que tem a avestruz a ver com a camba? Tudo! Fazem assim o meu coração palpitar de sorrisos e amizades que não tem letras que formem palavras com nexo. Olhem agora no zulmarinho e se concentrarem bem, vão ver que lá no início dele, depois da curva que parece recta, está um paraíso de que a avestruz, vocês, euzinho e a camba que fala italiano e vive num país de montanhas, algumas de chocolate, e todos os outros nós fazem parte.Bebendo umas e outras vos vou osculando.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado