A Minha Sanzala

no fim desta página

26 de novembro de 2004

Uma carta um caminho

Mais uma crise. Crescimento? Amuderecimento? Apodrecimento ou simplesmente aborrecimento?
Transparentemente me transcrevo.
Egoisticamente me mantenho solidário

"Fio": Adeus

carranca
Respostas:
24
Visualizações:
471
Eu Carlos Carranca, eu zulmarinho... Hoje, 15:28
Forum:
Conversas de Café
Merch
Não sei porque te escrevo. O que escreveste assino por baixo, mudando é os nomes. Por isso não sei porque te escrevo. Nunca falei SÈRIO com o António Delgado sobre a génese deste forum. Aproveitei-me dele para os fins que tenho em vista : dar consciência aos angolanos da diáspora que há Angola; que há Angolanos que nunca sairam de Angola; que há os que regressaram depois de alguns, muitos ou poucos anos depois; Não me interessou nunca se eram de origem Kuahama, mucubal, ovibundo, portuguesa, indiana, e outras muitas que enriquecem a nossa Angola quer na vertente cultural quer linguística.Algumas vezes perdi a minha maneira de ser e de estar. Sonhei com a Sanzalangola, acordava a pensar nela, vivia o dia a dia a pensar nela. Enfim, vivia para ela e com ela. Dentro dela fui crescendo, mas mantendo o mesmo propósito - consciencializar. Aproveitei, continuo a aproveitar, aprender muita coisa que por motivos vários eu nunca soube, nunca quis saber. Escolhi amigos e amigas, quer pela maneira de pensar, quer pela maneira de escrever, (mesmo não escrevendo ou pensando a vermelho como eu escrevo e penso). Em alguns fui buscar ensinamentos positivos, ensinamentos não só de origem política como também das múltiplas culturas existentes em Angola, da HISTÓRIA da nossa terra; noutros, pela negativa, me ensinaram também. Hoje, de cadeira, te digo que aprendo muito diáriamente por aqui, mas hoje já não vivo Sanzalangola. Hoje vivo EU, e venho aqui para escrever para os que gostam de me ler (pouco me importa o meu ranking porque não sou vaidoso até esse ponto) e ler os que gosto de ler - nem todos sabem quem são eles. Os outros simplesmente, egoísticamente, não existem.É evidente que de quando em vez meto a minha ferroada/alfinetada maldosa, mas isso porque faz parte do «Ser Humano» que não é de pau e gosta de ver sacrifícios e tochas a arder.Assim, amiga Mercedes/Merch, não sei porque te escrevo. Talvez por ter pena de vir a deixar de te ler. Talvez porque tenha pena de perder uma fã.Egoísticamente, uso a Sanzala. Pela dúzia ou pelas duas dúzias ou três, ou centena, sei lá, vale a pena continuar aqui até nos deixarem.Para ti Merch, um BEIJO.Para os outros, duzia ou centena, um abraço sempre amigo do REI do DESERTO, como a Merch sempre carainhosamente me chamou.No início do zulmarinho tem birra geladinha que tu e kambutinha carinhosamente guardam para mim.

Uma adendazinha ao meu anterior texto Hoje, 16:35
Forum:
Conversas de Café
Porque me fui mudando, moldando ou limitando ao sonho do zulmarinho:Porque arruaceiros não são aqueles que têm a fama...mas sim uns quantos que paulatinamente foram entrando e estão a destruir a Sanzala, deformando-a, manipulando-a, usando-a como base de algum estudo de caracter psicológico ou com outra finalidade que me recuso mesmo a pensar
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado