A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de outubro de 2020

outono em primavera/verão

Ainda estou em verão quando é outono. Me esqueço que o acentuado arrefecimento nocturno pode jogar no chão, que o sol na moleirinha me pode atirar com umas dores de cabeça que até ferve. Mas estou em verão quando é outono. Mas escrevo, penso e medito feito outono, porque de facto o é. Por mais brilhante que me pareça o sol, por mais azul que esteja o zulmarinho, por mais quente que eu me dispa, é outono.
E sendo outono escrevo o que às vezes sofro ou sofro o que escrevo. Ou é só saudade dos tempos de primavera verão da minha juventude ou mordeduras dos teus lábios que nunca beijei porque nunca namorámos mesmo que eu tenha pensado que sim.
É outono mesmo que eu me sinta em verão.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado