A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de dezembro de 2023

AQUELE ABRAÇO DE FESTAS FELIZES

Estou que nem a ir de férias. Que estou mesmo a precisas de deixar a cabeça a descansar e o corpo repousar sobre um olhar perdidamente no infinito. Sabes, mermão, se eu pudesse eu ia já na joia do sul de Angola, passear na areia de perder de vista no mais antigo deserto do mundo. Se desse para ver a fauna eu ia olhar e admirar assim num embevecimento de inveja libertina. Se desse eu ia fazer das dunas o meu carrossel, eu ia aprender geologia para poder identificar cada pedra. Eu ia me tornar um estudioso porque me ia perder a ver as figuras rupestres, ia deitar no Iona, me banhar nas águas termais do Virei, na Lagoa dos Arcos eu ia só ver as aves e na foz do Curoka eu ia fotografar sem conta os pores do sol. Ah, e se ainda tivesse tempo eu ia me perder nas Baía dos Tigres. 
Mas eu estou no ir de férias de mim e por isso não me posso levar a esses lugares. Vou só soltar-me deste corpo e ver por aí as coisas que eu preciso ir ver na alma, na diversidade do repouso. 
Mermão, só te deixo uns votos de felicidades e depois eu volto quando me sentir descansado e com vontade de te dizer como é que eu estou.
AQUELE ABRAÇO



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado