A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de fevereiro de 2005

Karipas

Uma carta escrita, ve-se logo que por um gajo da cidade. Esses manjos da cidade são mesmo levados do complexo. Penso eu, sei lá!
Vcs, a maioria, que são do mato...Podem explicar-me uma coisa... Pq é que as Welbitchas estão num parque natural que se chama Iona??? Eu não gostaria que me chamassem Wellbitcha em determinados locais...Esta sanzala agora entro definitivamente na era do sexo virtual... O Parque nacional de Iona é limitado por um rio que tem um nome complicado...Cunene...Como com 3 palavras apenas se faz um fio sobre sexo... E se aparecer aí o Nóbrega traz o Cuangar, o Cuanhama, o Cubango, o Cuando, o Cuango, enfim tudo que é regado...por água em Angola (ou quase tudo) começa inevitávelmente por um C..u... Queremos aplaudir as novas autoridades angolanas que num esforço de modernidade ...alteraram o c , pelo K e o u pelo W...No tempo colonial era Cuando, agora é Kwando...Agora welbitcha?? Possa...é uma planta com forte componente homófóbica...O sul de Angola sempre foi um lugar interessante...É o unico lugar de Angola onde invariávelmente todas as pessoas sabem o horário do avião para Luanda...Negligenciam um conjunto de coisas, mas procurarem saber a que horas há avião para Luanda, é que sabem sempre...Eu rio-me um pouco...De facto o destino é mau...Quem se lembra de colocar o Ermitrage em S. Petersburgo (Por acaso prefiro a designação de Leninegrado ) qd a Matala tinha melhores condições...São coisas...Tenho lido um pouco da sanzala...e tenho escrito por lá pouco...porque houve uns qtos que disseram que deixavam de escrever e dum momento para o outro são os que mais escrevem...Deve ser um problema de disléxia...Depois vão desenterrar textos...Qualquer dia estamos a discutir se na barba do Gama havia piolhos ou chatos, tendo em conta que a barba alta do Gama, comunicava com as barbas baixas do próximo...Mas sobre esse assunto, prefiro não penetrar senão a determinada altura ainda me vejo embaraçado pois de "parasitologia" percebo pouco ou nada, daí o meu silencio qd se quer prolongar a discussão entre piolhos e chatos...Recuso-me mesmo a continuar e o mais engraçado é que são alguns desses que teimam em abordar a crise do 69, ou mesmo chacis de automóveis, que já entraram para os clássicos pois são robustos e atacam qualquer picada com desenvoltura à mínima insuinização (não sei se está bem escrito) de quem pensa neles....Vou-me ficar por aqui não vá a caneta do porco-espinho enfiar-se no olho, que pelos vistos é o tema recorrente na sanzala...Quem leva, pq leva, vai mandar pq leva ou leva pq o mandam...Desentendo....Um abraçoFernando Pereira
__________________
http://casadobrigadeiro.com.sapo.pt/
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado