A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de fevereiro de 2005

Comboio de palavras

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
967
Visualizações:
24269
Avilos Hoje, 19:02
Forum:
Conversas de Café
De sorriso nos beiços vos convido a sentar e pagar as loiras geladas que eu beber.Avilo, olha a beleza dessa ondulação arritmada deste nosso zulmarinho, que no seu vai e vem nos enche de música que se espraia na alma, traduzindo limpidez de imagem cerebral. Sentados aqui, na berma do zulmarinho que deve estar mais gelado que as birras que me dão, sentimos o pulsar do mundo, a fluidez dos pensamentos a serem pensados à velocidade do mc ao quadrado, ao mesmo tempo que sentimos a paz do interior num batuque de sentimentos puros.Paguem que eu bebo e vos faço nevegar onde é preciso. Sonhos, risos e sorrisos, infantis, adultos. Sonhos que nos transportam ao início deste zulmarinho, ao cheiro da terra molhada, ao pó da picada rasgada na mata anárquica da natureza humana, ao deserto mais velho e cada dia mais belo, ao rio traiçoeiro, à lagoa primitiva. Sonho acordado sem acordo de ninguém. Bebo uma birra gelada, agarrado à garrafa num equilíbrio imperfeito do ficar fora derramando para dentro.Pois é, avilo, não enlouqueci. Apetece mesmo é sonhar, misturar o passado com o presente de modo a ver o futuro e trepar nele como se fosse liana. Sentem-se avilos, e naveguem comigo nesse sonho de orgia mental, parágrafo de imprecisões, exclamação de perfeições. Bebo porque espero o futuro.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado