A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de fevereiro de 2005

Tremoço

Num fio em que se fala da vantagem do tremoço quer na Diabetes, quer na Gota. Eu e a minha experiência dá nisto:

"Fio": Tremoços e coluna

carranca
Respostas:
40
Visualizações:
506
A minha experiência e o tremoço Hoje, 11:15
Forum: Conversas de Café
Um caso real, aquele que aqui conto. Toda a minha experiência 'científica' sobre o Tremoço, o marisco preferido de muitos, e por acaso também gosto apesar de me provocar obstipação, está neste pequeno relato:JSP, 75 anos de idade, diabético sem medicação - comia tremoços, melhor, engolia tremoços. Recorreu ao Serviço de Urgência por quadro de oclusão intestinal - paragem de emissão de gases e fezes. Ou seja, para resumir - um caso para operar. Causa? Depois de aberto logo se veria. E assim foi. Neoplasia do colon esquerdo - sigmoide. Operação: sigmoidectomia, com colostomia à pele devido à dilatação do colon. o que impedia de fazer a reconstrução. Aberta a colostomia que estava ali? Uma boa dose de tremoços completamente inteiros, situação que 'entupiu' o pequeno canal deixado pela neoplasia. Passados 5 anos ainda está vivo.Moral: foi salvo pelo Tremoço, pois a sua doença nunca lhe havia dado qualquer sinal e se não tivesse sido um entupimento tremoceiro...
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado