A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de fevereiro de 2005

Mais um texto com pés para andar----

Não eram os egipcios que escreviam em vampiros???
Tenho andado no mínimo desmotivado, apesar de ter ficado contente com a derrota do Lopes (Já vem os de sempre dizer que não tenho nada que me meter com a política portuguesa, mas a realidade é que já tive de o aturar como autarca quatro anos, e de facto a unica coisa que temos em comum eram os boxers cor de rosa da Throthleman e a presença assídua num bar na Figueira, donde curiosamente o tipo saía invariávelmente depois de mim). Mas qto ao resto ando meio for(ni)cado, pois estou farto de neve e chuva gelada.Escrevo, porque invariávelmente me vão pedindo, estando neste momento a disputar com o Zecara o título de "Pena de ouro" da sanzala. Por falar em sanzala, tenho que dizer umas coisas...No outro dia falava com um amigo meu de Angola, que eu tentava convencer a penetrar por aqui dentro, e ele disse-me: Porra, pá, como é que te consegues ver num site de retornados???"...Eu lá lhe expliquei, que "as coisas são diferentes, trinta anos é muito tempo, até cá há mais gente fixe que o contrário", enfim os argumentos inerentes à defesa deste espaço, que apesar de tudo tem sido um espaço de liberdade...Mas a verdade é que ainda o desvi por cá!!!Mas os temas estão muito chochos...Por exemplo falar da irmã translucida, um verdadeiro Conde Monte Cristo da Igreja Católica...Lixaram a vida toda à mulher...Encerraram-na num convento aos 14 anos (que faziamos nós aos 14 anos???) e nunca a deixaram falar com ng, para alem de inventarem erros históricos grosseiros para fabricarem um espaço de negócio algures num buraco na "Area Protegida das Serras de Aires e Candeeiros". Esta situação da Irmã Lucida, obrigou-me a reflectir e quase que nem olho para as árvores para que nunca me apareça virgem ou senhora nenhuma, pois isso daria cabo da minha vida..Iria parar a um convento, frio, haviam de escrever umas tretas e diziam que tinha sido eu, tinha de apanhar com algum papa incontinente no meio de cardeais a cheirarem a insenso e tabaco e a disfarçarem o mau hálito com pastilhas Valda palmadas nalguma farmácia, onde a dona nem se importaria pois era só uma caixinha de metal que um dia lhe podia abrir as portas do purgatório, tipo atrium de um hotel, enquanto se espera se o Visa ou o Masterceu seja validao para se viver com anjos toda a vida. Deixava de poder vestir Lacoste, não me autorizavam a andar com um hábito azul e branco a dizer Revigrés à frente e PT nas costas; Deixava de poder usar sapatos Sebago, e andava com umas sandálias que me acentuariam o meu pequeno joanete de estimação. Passaria a ter de ser sexualmente autónomo, poderia até dizer que era um habitante antigo de Santarem (que se chamava Punhete), e passava a olhar com olhos gulosos os rabos rosados dos outros frades, aguardando sempre que algum deles apanhasse o sabonete. Como normalmente enviam a malta que tem visões assim para as ordens piores e com menos recursos à disposição, iria receber um fato castanho ou branco com um capuz e uma corda a substituir o cinto, corda essa que tinha de levar um nó por cada pecado..Acho que comigo o que aconteceria era fazer nós no meu e no que puxa o balde do poço, pq estes tipos com a mania dos sacrifícios nem água quente tem...Da comida e da bebida talvez não me queixasse, pq sei que os conventos (e marés..era a palavra de ordem do Lopes) saõ locais onde reina a boa comida e boa bebida, embora sejam frequentes os gazes e os arrotos nas orações, e como tem poucas casas de banho talvez me obrigassem a ir ao unico objecto que eu detesto...o penico. e Depois qd morresse tinha fortes probabilidades de ter lá o Pópo com seguranças, a orar, milhares de tipas feias a visitarem o meu belo corpo e ainda por cima com escuteiros a fazerem-me vigília..POrra....Eu juro, mesmo que veja alguem, por muito parecida que seja com a Cindy Crawford em cima de uma árvore, vestida ou despida , eu nunca direi que vi o que quer que seja, senão tramo-me como se tramou a srª Lucia de Jesus dos Santos durante 80 anos...Sei que vai haver quem não goste...Paciencia, coma peixe cozido com couves galegas!!!
Fernando Pereira
__________________http://casadobrigadeiro.com.sapo.pt/
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado