A Minha Sanzala

no fim desta página

4 de fevereiro de 2005

Quem sou?

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
971
Visualizações:
24402
Hoje, 18:22
Forum:
Conversas de Café
citação:
Hoje vou propor-te uma pergunta bem simples.

Quem és tu, na realidade, amigo?

Já agarrei a loira birra gelada. Sento-me de frente ao zulmarinho como que a lhe olhar nos olhos, à procura de ver nele o reflexo de mim e te descrever. Desconheço se a pergunta é mesmo para este teu avilo, porém todavia, ou não via nada, te vou responder mesmo que sou. Nada! Um pequeno atomo de uma molécula - a menor porção de uma substância. Um grão de areia do deserto que fica lá no início deste zulmarinho que teima em refletir uma imagem ondulante, serena e por vezes fria. Sou um zulmarinauta que tenta navegar nesse mar até chegar mesmo lá para além da linha curva que parece recta e que chamam de horizonte, sobre a qual existe uma horizontalidade que é o chão que eu queria estar com o pé em cima.Bebendo outra, mais gelada que a primeira, debruçado sobre a marzia - perfume emanado desse zulmarinho que navega desde o início dele até às minhas sensíveis narinas, te digo que sou um artraunata que tenta viajar no espaço defenido do sonho acordado qual criança que quer ser bombeiro ou trapezista.Bebendo ainda outra, refrescando o cérebro e lubrificando a goela, te digo que sou ninguém, porem não romeiro, não cruzado, não aventureiro, simplesmente tento ser Eu, palavra sem consoantes, vogais apenas, o que me torna um vogal de um conselho de administração sem administrador.Aproveitando as ondas do zulmarinho, te re-digo que sou uma molécula de amor, o verdadeiro sentido das palavras... Amor - Palavra de quatro letras, duas vogais, duas consoantes e dois idiotas . Te digo, por ser mais fácil, que não sou Advogado - pessoa que te escreve um documento de 10.000 palavras e que designa de 'sumario', nem Psicólogo - pessoa que olha para todos os outros quando uma mulher atraente entra na sala ; nem tenho abuso de Confiança - salvo conduto que se dá a uma pessoa para que cometa uma série de parvoices . Assim, mermã, descobre nas linhas e nas entrelinhas quem sou. Mas tem cuidado não vai vir comboio, nem ao telefone elas se cruzem.VOU DE FÉRIAS - AGUENTEM-SE!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado